domingo, 17 de fevereiro de 2008

Memórias

As vossas...




As minhas...
Todas as semanas leio um pedacinho da vossa vida. Permitem-me que agora partilhe com vocês um pedacinho da minha. Através das vossas histórias fizeram-me lembrar da minha infância e adolescência, das férias grandes e de como as passava. Felizmente sou do tempo em que se brincava na rua, com as crianças vizinhas. Bons tempos em que nos juntávamos todos, criávamos as nossas balizas imaginárias e tentávamos marcar golos nelas, fazíamos os nossos carrinhos de rolamentos e com eles as corridas. No Verão também íamos para a praia. Andávamos cerca de dois quilómetros a pé e sozinhos (impensável nos dias de hoje!) até à estação de comboios e apanhávamos o comboio que ia para S. Martinho. Tal era a nossa ânsia de tomar banho que, quando chegávamos, largávamos logo as mochilas e passávamos o resto da manhã na água. Depois de almoço, e enquanto a digestão se fazia, subíamos as dunas e de lá de cima, enquanto descansávamos, ficávamos a admirar a paisagem. Depois da digestão feita, alugávamos gaivotas e mais uma vez para a água!!!
Lembro-me dos primeiros namoricos, das tentativas em querer fazer skimming, de uma indigestão, de outras crianças que conhecíamos e convidávamos para brincar connosco.
Geralmente durante o regresso a casa, o cansaço já era visível, não tínhamos energia para mais brincadeiras e, por isso, quase que não falávamos uns com os outros. Mas a nossa cara era de felicidade porque todos sentíamos que tínhamos passado um bom dia!

Catarina

1 comentário:

Manuela disse...

Catarina (espero que seja a Catarina que eu conheço),

Estou estupefacta e, ao mesmo tempo, muito feliz, acredite, sou sincera.

Parece-me sempre tão triste, tão metida consigo... e agora ao vê-la aqui a partilhar connosco um pouco da sua vida... fiquei deveras surpreendida.

Mas, muito feliz por si, por ter essa capacidade de partilhar. Cresceu ainda mais na minha consideração.

Sessão a sessão, tenho vindo a ver uma Catarina um pouco diferente... várias aspectos de uma mesma Catarina...

No princípio, não se dava tanto (pelo menos, parecia), depois... chegou a comover-me. Agora fiquei enternecida por a ver a querer desabrochar, a mostrar um pouco mais de si, o que está tão escondido nesses olhos meios tristes... Continue, está no bom caminho e acredite que fico muito feliz e que me transmite também um pouco da sua força, que eu sinto ser"forte" nesta nossa caminhada.

Desculpe ter este desabafo, mas é do fundo do coração e com muito carinho que o faço.

Beijinhos da
Pioneira Manuela